Ligue (11) 4156-6676 mrveggy@mrveggy.com

Veggy Blog

Plant-Based, o que é?

  • Mr. Veggy Congelados
  • |
  • 11/06/2019

Além de uma alimentação saudável, a dieta te coloca em equilíbrio com o planeta

Conheça melhor a Plant-Based

Alimentos que até pouco tempo eram considerados apenas acompanhamentos, hoje tem se tornado o prato principal para muitos. A dieta à base de plantas prioriza os alimentos de origem vegetal em sua forma natural. A plant-based também inclui vegetais, grãos, nozes, sementes, legumes e frutas, livre dos aditivos e da exploração animal.

 O mais interessante da plant-based é a criação de um prato sustentável e que, além disso, faz muito bem a saúde dos adeptos da dieta. Os pratos multicoloridos ajudam na garantia de nutrientes importantes para o corpo e resultam em uma alimentação bem equilibrada.

Benefícios

A dieta conta com alimentos ricos em fibras e nutrientes, além de oxidantes. Devido à diversidade de produtos de origem vegetal, o sistema imunológico atinge uma grande melhoria. A plant-based é considerada uma forte aliada ao baixo risco de desenvolver obesidade, diabetes tipo dois e doença cardíaca coronária.

Outro benefício significativo é a diminuição do impacto ambiental, visto que o mercado agropecuário usa a maior parte da água do mundo. A dieta não só faz bem à saúde, como também conscientiza e equilibra o planeta, tornando você um bom amigo do mundo em que vive.

De olho nas proteínas!

A maior preocupação das pessoas é sobre a vitamina B12, geralmente encontrada nas carnes. Crescemos ouvindo que apenas as carnes, o leite e os ovos, são os responsáveis por nossa fonte de proteína, então entendemos essa preocupação.

Mas é importante saber que o reino vegetal também é rico em diversos outros nutrientes que ainda sim garantem (e muito) uma qualidade de vida para os que não consomem ou não querem consumir mais nada de origem animal, dando aquela tranquilidade e garantia de que nada vai faltar e/ou afetar em fontes ricas e saudáveis que o nosso corpo precisa. Devemos destacar que ao escolher aderir à dieta, é indispensável que se tenha o acompanhamento de um nutricionista que irá auxiliar na suplementação da vitamina, caso seja necessário.

Já os níveis de proteínas e cálcio podem ser facilmente atingidos já que muitos desses alimentos são ricos em tais vitaminas, como o brócolis e o grão-de-bico, por exemplo. Inclusive, segundo o site Pensamento Verde, em 2015, foi descoberta uma planta que tem mais cálcio até mesmo que o leite, a moringa.

Rica em nutrientes, a moringa auxilia no equilíbrio do organismo humano e é uma forte aliada no combate a desnutrição.

O que comer?

Frutas, vegetais, batata, mandioca, inhame, feijão, grão-de-bico, lentilha, trigo, arroz, castanha, amendoim, soja, nozes, sementes e cogumelos.

Todos os nosso produtos são 100% Plant-Based! Clique aqui e confira!